O Liverpool viajou até a Suíça para encarar o Basel e tentar se manter na ponta do Grupo B ao lado do Real Madrid. Mas não contava com grande atuação do time da casa, que segurou a vantagem mínima no placar e venceu por 1 a 0, no Saint Jakob-Park, em duelo realizado nesta quarta-feira.
O resultado reabilitou o time da Basiléia na tabela de classificação, já que na estreia o clube da Suíça tinha sido massacrado pelo Real Madrid por 5 a 1, na Espanha. Agora com três pontos, a equipe foi ao terceiro lugar, ficando atrás do Liverpool por saldo de gols.
O clube inglês possui saldo zerado, já que na estreia tinha batido o Ludogorets Razgrad por 2 a 1, e portanto permaneceu na vice-liderança, mesmo com o revés. O Real Madrid, que venceu a equipe búlgara nesta quarta, disparou na liderança com seis potnos e segue na briga pelo bi.
No confronto na Basiléia, o Liverpool começou melhor e poderia ter aberto o placar, mas esbarrou na forte marcação do Basel e não foi capaz de furar a retranca. Paciente, a equipe da casa teve tranquilidade para buscar a vitória na etapa complementar. Marco Streller definiu a partida aos 7 minutos do segundo tempo.
Nervoso, o Liverpool deixava transparecer que não fazia bom jogo nos cartões. Steven Gerrard, Raheem Sterling e Mario Balotelli foram amarelados pela arbitragem e se mostraram impacientes com a boa marcação imposta pelo Basel. No fim, o triunfo suíço permaneceu até o apito final.
Na próxima rodada, no dia 22 de outubro, o Liverpool encara o Real Madrid, no Anfield, em busca de permanecer na zona de classificação à próxima etapa. Já o Basel vai até a Bulgária encarar a surpresa Ludogorets, que ainda não pontuou pelo Grupo B da Liga dos Campeões da Uefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar