03/09/2014

Argentina arrasa Senegal e lidera provisoriamente o Grupo B do Mundial

Surpresa do Grupo B no Campeonato Mundial de basquete, realizado na Espanha, a seleção de Senegal não conseguiu deter a Argentina. Nesta quarta-feira, os sul-americanos encararam, até o momento, sua partida mais fácil na competição. Com um verdadeiro massacre no segundo período e no último, os hermanos venceram por 81 a 46. O pivô Luis Scola fez 22 pontos e terminou o jogo como cestinha. Além disso, o argentino também pegou 14 rebotes e alcançou um duplo-duplo no confronto com os africanos.

O início da partida até foi equilibrado. Os senegaleses conseguiram pontuar bem, mas a Argentina fez 20 a 15 no primeiro quarto. No segundo, o massacre começou. Os sul-americanos anotaram 21 a 9 e destruiram qualquer chance dos adeversários. Após o intervalo, a seleção de Senegal conseguiu fazer mais pontos do que os argentinos (14 a 12). No entanto, no período final, o massacre prosseguiu. Com 28 a 8 no placar, os argentinos fecharam a conta em 81 a 46.

Na estreia, os sul-americanos venceram Porto Rico (98 a 75). Na sequência, foram surpreendidos pela Croácia (90 a 85), mas voltaram a vencer na terceira rodada. A vítima foi a seleção das Filipinas (85 a 81). Com o resultado positivo conquistado nesta quarta-feira, a Argentina, que perdeu apenas uma partida, chega aos chega sete pontos e assume provisoriamente a primeira colocação. Em caso de classificação do Brasil para as oitavas de final, o adversário sai deste grupo.

Nesta quinta-feira, Senegal volta à quadra para enfrentar a seleção das Filipinas. Os argentinos pegam a Grécia, em partida que deve definir o primeiro colocado do Grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar