02/08/2014

Santa Cruz derrota América-RN e volta a vencer na Série B

Mesmo com maior posse de bola na partida, o América-RN perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, jogando na Arena das Dunas em Natal. E o carrasco do alvirrubro no jogo deste sábado foi um velho conhecido da torcida potiguar. Leo Gamalho, que jogou pelo rival americano ABC, marcou o único gol do confronto aos 32 minutos do primeiro tempo. O atacante subiu sozinho na área e fez o gol que deu a vitória e um respiro mais aliviado para o Tricolor, que não vencia há três jogos.
Com a vitória, o Santa Cruz se afasta da zona de rebaixamento e chega à 11ª colocação na tabela, com 19 pontos, um a menos que o América-RN, que permanece na 10ª posição.
Na próxima rodada, o América-RN vai até Minas Gerais enfrentar o Boa Esporte. A partida acontece no sábado, às 21h00, no Estádio Municipal de Varginha. Já o Santa Cruz joga o clássico pernambucano contra o Náutico na 15ª rodada. O confronto também será no sábado, às 16h20, no Arruda.
Léo Gamalho observa a bola ir para o fundo das redes do América-RN (Foto: Aldo Carneiro - Pernambuco Press)Léo Gamalho observa a bola ir para o fundo das redes do América-RN (Foto: Aldo Carneiro - Pernambuco Press)
O primeiro tempo etve um início bem truncado, com muitas faltas no setor de meio de campo. O América-RN começou a trabalhar a bola no campo de ataque e teve duas boas chances de gol com Rodrigo Pimpão. O Santa Cruz reagiu e depois da tabela entre Pingo e Carlos Alberto na entrada da área, Fernando Henrique precisou trabalhar para defender o chute do meia. Mas foi pela cabeça de Leo Gamalho que o Tricolor abriu o placar aos 32 minutos. O atacante que já defendeu as cores do ABC, rival do Alvirrubro potiguar, recebeu o cruzamento de Tony pela direita. Sozinho na área, o centro-avante cabeceou sem chances para o goleiro americano. Na comemoração, Leo gamalho fez gestos de "silêncio" para a torcida adversária e tomou o cartão amarelo. No final da primeira etapa, Wanderson cobrou falta de longe e a bola saiu à esquerda de Tiago Cardoso.
Atrás no placar, o América-RN tomou um susto logo aos 10 minutos do segundo tempo. Carlos Alberto cobrou falta na grande área e Fabinho cabeceou para trás. A bola chegou perto de triscar na trave antes de ir para fora. O autor do gol do Santa ainda teve outra chance para ampliar o placar. Mas após receber a bola de Natan, que fez boa jogada individual, o atacante furou e desperdiçou o ataque. Mesmo com a posse de bola maior, o América-RN não conseguiu reverter o placar e perdeu o jogo na Arena das Dunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar