Na tarde deste sábado, a vitória sobre o Bastia pela segunda rodada do Campeonato Francês reuniu diversas emoções no Parc des Princes. Antes mesmo de celebrar o primeiro gol do triunfo, a torcida do Paris Saint-Germain preocupou-se com a lesão de Ibrahimovic. O sueco foi substituído logo no início, mas sua ausência foi superada no triunfo por 2 a 0. O brasileiro Lucas o uruguaio Cavani foram às redes.
O primeiro lance importante do duelo não foi um gol. Logo aos sete minutos, Ibrahimovic sentiu lesão no quadril ao tentar driblar um adversário. O movimento custou a permanência do sueco na partida, tendo ele sido substituído por Lavezzi. Mas a saída de seu principal jogador não desanimou o PSG.Pouco exigida, a defesa brasileira composta por David Luiz e Marquinhos viu o compatriota Lucas fazer a festa dos franceses aos 26 minutos de jogo. Aproveitando cruzamento de Van der Wiel, o atacante esgueirou-se às costas da marcação para completar com tranquilidade e abrir o placar. Bastante superior na partida, o PSG soube manter a bola para não correr riscos. Sem sujar as luvas, o goleiro Sirigu assistiu de camarote ao triunfo parcial de sua equipe, mas só celebrou o segundo gol na segunda etapa.
Doze minutos após o intervalo, Marco Verratti foi esperto e surpreendeu a defesa adversária ao cobrar falta com rapidez, encontrando Cavani dentro da área. O uruguaio esticou-se bonito para receber, venceu a marcação e bateu para ampliar a vantagem parisiense na partida.
O primeiro resultado positivo neste Campeonato Francês permite ao PSG estar entre os primeiros colocados. Após tropeço na estreia, o atual bicampeão agora tem quatro pontos e depende de demais resultados na rodada para não perder posições. A equipe volta a campo nesta sexta-feira para encarar o Evian pela terceira rodada.
Um dia depois, o Bastia também tem compromisso pelo Campeonato Francês. A equipe da Córsega encara o Toulouse em nova tentativa de conquistar sua primeira vitória. Com um ponto conquistado, o time figura no meio da tabela de classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar