O Penapolense precisou de três partidas para vencer a primeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do atacante João Paulo, o CAP venceu o Metropolitano-SC por 2 a 0, em duelo realizado no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, para 710 pagantes.
Com o resultado, o Penapolense chega aos cinco pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo 8. Já o Metropolitano-SC, com três pontos, caiu para o terceiro lugar da chave.
O Penapolense volta a campo no domingo, dia 17, às 16h, contra o Londrina, no estádio do Café, em Londrina. Já o Metropolitano joga no mesmo dia e horário, contra o Pelotas, em Blumenau.
Penapolense e Metropolitano duelaram para 710 pagantes em Penápolis (Foto: Silas Reche/ CAP)
Muito calor, pouco futebol
Sob forte calor no estádio Tenente Carriço, a partida começou em ritmo acelerado. Buscando a primeira vitória, o Penapolense partiu para o ataque e pressionou o Metropolitano. Apesar das investidas, o CAP não levou perigo ao gol de Dida.
O Metropolitano claramente apostava no contra-ataque, mas com os atacantes isolados na frente, a equipe catarinense não conseguiu criar ao menos uma chance de gol. Com a temperatura elevada, o árbitro parou a partida para os jogadores se hidratarem.
Após a pausa, o Metropolitano voltou melhor. Com o meia Geovani controlando as ações, o Verdão do Vale conseguiu manter a bola no ataque, mas sem criatividade. Em contrapartida, a equipe catarinense cedeu espaço e foi assim que o Penapolense chegou ao gol.
Após tabela entre Rômulo e Fio, a bola sobrou para o atacante João Paulo, que tocou para o fundo do gol: 1 a 0 Penapolense.
Mudança só no placar
No retorno do intervalo, o panorama da partida não mudou, nem o autor do gol. Dominando as ações, o Penapolense precisou de 17 minutos para aumentar a vantagem. Após lançamento, João Paulo ficou cara a cara com o goleiro Dida. O atacante bateu rasteiro, no canto, e venceu o arqueiro do Metropolitano: 2 a 0.
Após abrir vantagem, o CAP claramente se poupou. O forte calor em Penápolis parece ter feito as duas equipes diminuírem o ritmo. Com poucas oportunidades, o Penapolense garantiu a primeira vitória na Série D, assumindo a vice-liderança do Grupo 8, que era do Metropolitano-SC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar