Atual campeão da Premier League, o Manchester City superou a pressão do Newcastle e estreou na competição ganhando por 2 a 0, fora de casa, no St. James Park. David Silva abriu o placar, em passe de calcanhar de Dzeko, e Agüero selou a vitória nos acréscimos, chutando duas vezes, uma com cada perna, por causa da defesa parcial do goleiro.
Os volantes brasileiros Fernando, contratado ao Porto para a temporada, e Fernandinho participaram do confronto deste domingo. Enquanto o primeiro iniciou entre os titulares, o outro foi utilizado pelo técnico Manuel Pellegrini somente na etapa final.
Com três pontos, o Manchester City volta a jogar na segunda-feira da semana que vem, em casa, contra o Liverpool. Zerado na classificação, o Newcastle enfrenta o Aston Villa, no Villa Park.
Agüero marca o segundo gol do triunfo do City na partida deste domingo, contra o Newcastle(Foto: AP)
CABELLA MOSTRA REPERTÓRIO VASTO DE DRIBLES
Até o lance do gol do City, a partida estava equilibrada. O Newcastle até pressionava mais, só que uma jogada brilhante de Dzeko surtiu efeito. O bósnio recebeu lançamento de Yaya Touré e deu um lindo toque de calcanhar para David Silva. O espanhol entrou livre diante do goleiro e bateu cruzado para abrir o placar em St. James Park.
Cabella passa pela marcação do City neste domingo (Foto: EFE)
Apesar do gol, o grande destaque da partida era do Newcastle. O estreante Cabella criava os principais lances e mostrava um repertório vasto de dribles. Teve caneta, drible da vaca, pedalada... Mas não foi suficiente para igualar o placar no primeiro tempo.
Na volta para a etapa final, o Newcastle foi mais ousado. Apesar de levar perigo rondando a área de Joe Hart, o time pouco acertou as finalizações. E foi justamente após desperdiçar uma chance clara, em chute de Sissoko, aos 45 minutos do segundo tempo, que o time levou o gol que selou a derrota.
Agüero foi lançado pela esquerda, invadiu a área e finalizou de canhota para defesa parcial do holandês Krul. Na sobra, o argentino chutou de direita, no canto oposto e decidiu a partida. No fim, festa dos atuais campeões da Premier League.
David Silva comemora com Dzeko o primeiro gol da vitória do City neste domingo (Foto: Reuters)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar