Neste sábado, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, cidade que fica no Entorno do Distrito Federal, o atual campeão candango, a equipe do Luziânia enfrentou o Goianésia/GO. A partida foi válida pelo grupo A6 da Série D do Brasileirão. E o campeão candango venceu a primeira partida em seu estádio na temporada ao derrotar o Goianésia pelo placar de 3 a 1 com gols de Alanzinho, Chefe e Éder. O gol do time visitante foi marcado por Maycon.
Com o resultado, o Luziânia ocupa a terceira posição do grupo A6 com 9 pontos ganhos. Já o Goianésia ficou na quarta posição com 3 pontos ganhos.
O JOGO
O Luziânia partiu para o ataque logo no início do jogo com Rafinha finalizando de longe e não obtendo sucesso. Logo em seguida, Chefe desperdiçou outra oportunidade para o time da casa.
O Goianésia não sustentou a pressão do time da casa por muito tempo. Aos 14 minutos, Didão fez um longo lançamento para Alanzinho, que tocou com categoria na saída do goleiro Leandro para abrir o placar para o Luziânia.
Depois de sofrer o gol, o Goianésia respondeu aos 20 minutos com o experiente Nonato obrigando o goleiro Edmar Sucuri, do Luziânia, a fazer dois milagres. O time visitante ainda teve uma chance de empatar o jogo no primeiro tempo com o zagueiro Roni cabeceando para fora após escanteio de Maycon.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Luziânia buscou aumentar o marcador, mas o Goianésia foi em busca de um melhor resultado. Aos 5 minutos, Chefe recebeu a bola, dominou e chutou o fundo da rede do Goianésia, fazendo 2 a 0 Luziânia.
O retrato do segundo tempo não foi diferente. Logo aos 5 minutos, Chefe invadiu a grande área do time adversário e fez o segundo do time da casa: 2 a 0.
Aos 13 minutos, cobrança de falta para o Goianésia. Maycon cobrou e fez o primeiro gol dos goianos, ficando Luziânia 2x1 Goianésia. O time goiano continuou buscando o empate e o Luziânia, nos contra ataques, tentava aumentar o placar.
A resposta não demorou. Aos 13 minutos, Maycon cobrou falta com perfeição e diminuiu o marcador para o Goianésia.
Em busca do gol de empate, o time goiano abriu espaços e cedeu contra ataques para o Luziânia, que aos 48 minutos fez o terceiro gol com Éder e garantiu a primeira vitória do campeão candango em seus domínios.
O técnico Ricardo Antonio não escondeu sua satisfação após a vitória por 3 a 1. “Estamos contentes com a atuação e o resultado do time. Foi a primeira vitória da equipe em casa. Agora vamos pensar no Operário, que tem um grande time e precisamos da vitória para garantir a vaga na próxima fase”, completou o comandante do Luziânia.
PRÓXIMAS PARTIDAS
O Luziânia receberá a equipe do Operário/MT no sábado, 15h30, no estádio Serra do Lago. O Goianésia folgará na próxima rodada. No próximo dia 31, a equipe receberá o Luziânia, em Goianésia.
O Luziânia receberá a equipe do Operário/MT no sábado, 15h30, no estádio Serra do Lago. O Goianésia folgará na próxima rodada. No próximo dia 31, a equipe receberá o Luziânia, em Goianésia.
FICHA TÉCNICA LUZIÂNIA/GO 3X1 GOIANÉSIA/GO
LUZIÂNIA
Edmar Sucuri; Jéferson Feijão (Éder), Carlão, Perivaldo e Rafinha; Tompson, Didão, Rodriguinho e Alanzinho; Waguinho (Romarinho) e Chefe (Lucas Garcia)
Técnico: Ricardo Antonio
GOIANÉSIA/GO
Leandro; Samuel, Victor Hugo, Roni e Maycon (Cássio Luiz); Elias, Douglas Silva (Robson Bahia), Abimael e Rafa Bahia (Dodô); Fernando Sá e Nonato
Técnico: Jorge Saran.
Data: 16/8 (sábado)
Local: Estádio Serra do Lago (Luziânia/GO)
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis (SP), com os assistentes Wesley Moreira de Carvalho e Breno Rodrigues, ambos de Minas Gerais. Quarto árbitro: Vanderlei Soares de Macedo (DF).
Gols: Alanzinho, 4’1ºt, Chefe, 5’2ºt, Éder, 48’2°t (Luziânia); Maycon, 13’2ºt (Goianésia)
Cartões amarelos: Romarinho, Perivaldo, Rodriguinho (Luziânia); Roni (Goianésia)
Público: 496 pagantes
Renda: R$ 4.510,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar