17/08/2014

Liverpool vence Southampton em estreia na Premier League



Liverpool e Southampton protagonizaram um grande jogo no gramado de Anfield, neste domingo, na estreia dos dois times no Campeonato Inglês. Longe de repetir as atuações da última temporada, quando foi vice-campeão, o time da casa sofreu bastante até os minutos finais para vencer por 2 a 1. Sterling abriu o placar no primeiro tempo, Clyne empatou em um golaço após o intervalo e Sturridge deu números finais ao triunfo vermelho.

A vitória na estreia faz o Liverpool ser um dos que largam na frente, empatando em pontos com outras equipes que também venceram. E a chance de assumir a ponta de forma isolada será às 16h (de Brasília) do próximo dia 25, quando visita o Etihad Stadium para disputar clássico com o atual campeão Manchester City pela segunda rodada. Já o Southampton tenta se recuperar às 11h deste sábado, em duelo com o West Bromwich a ser disputado no St. Mary's Stadium.

Melhor no jogo, o Liverpool saiu na frente aos 23min quando Henderson deu bonito lançamento para deixar Sterling na cara do gol. O meia-atacante recebeu em boa posição para tocar com categoria na saída do goleiro Forster e anotar o primeiro gol do time de Brendan Rodgers na temporada.

Atrás no placar, o Southampton cresceu de produção e passou a ameaçar constantemente a meta do goleiro Mignolet. Aos 11min do segundo tempo, Clyne avançou em velocidade e tabelou com Tadic, que devolveu de letra para o lateral direito mandar uma bomba no ângulo e igualar o placar.

O golaço fez os visitantes crescerem ainda mais, mas o Liverpool melhorou na partida com as substituições. A saída do discreto Philippe Coutinho para a entrada de Rickie Lambert fez Sterling recuar para atuar de armador. E foi nessa função que o autor do primeiro gol participou também do segundo. Aos 34min, ele aproveitou bola que sobrou na área para cabecear em direção a Sturridge, que só teve o trabalho de desviar para balançar as redes. O Southampton ainda acertou o travessão com Schneiderlin, mas a vitória ficou mesmo com os anfitriões em Anfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar