30/08/2014

Interporto vence Guarany de Sobral e respira na Série D

Aos 48 minutos, o Interporto desempatou a partida contra o Guarany de Sobral e manteve vivo o sonho da classificação. O meia Igor entrou no lugar de Héder e mudou o rumo da partida que estava empatada em 1 a 1. Os poucos torcedores que compareceram ao estádio General Sampaio, neste sábado (30), comemoraram o emocionante 2 a 1, a primeira vitória do clube de Porto Nacional na Série D. Com este placar o Cacique do Vale continua na terceira colocação e, ainda na lanterna, o Interporto chega a seis pontos.
O jogo
Começo do jogo foi marcado por chuva e ventania em Porto Nacional (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Começo do jogo foi marcado por chuva e ventania em Porto Nacional 
(Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
Com a ventania mudando o percurso da bola e a chuva que molhava o gramado, o primeiro tempo foi atrapalhado para os dois clubes. Mas depois que o clima se estabilizou, um lateral cobrado por Gil Mineiro, a bola foi parar nos pés de Lourival que furou a zaga do Guarany de Sobral e de rasteirinha balançou a rede aos 12 minutos. O resultado deixou a tudo igual na classficação do Grupo A2, o Interoporto continua na lanterna, mas agora com 5 pontos e o Cacique do Vale volta para casa ainda na terceira posição.

O técnico Maurílio, que se escondia da chuva no começo da partida, ficou desesperado depois do gol do Interporto e começou a gritar orientações para os jogadores. Aos 36 minutos, Balu acertou o passe para Jean Carlo, que ficou cara a cara com o goleiro Eliardo, mas chutou para fora, perdendo a oportunidade de ampliar o placar. Tininho tentou diminuir para o Cacique do Vale, mas a bola explodiu no travessão.
Jogadores do Interporto e Guarany de Sobral disputam bola em jogo (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Nildo Júnior avança para o ataque do Interporto (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)

No segundo tempo, o Guarany de Sobral acordou na partida e investiu mais no ataque, enquanto o Interporto tentava segurar o placar com um esquema mais defensivo. Numa falha da zaga dos visitantes, Gil Mineiro bateu forte, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Sadrak sentiu o joelho e foi substituído por Kleber. E na cobrança de escanteio, a bola rasteira passou por todos e parou nos pés do zagueiro Júnior Lopes, que desviou para o gol e conseguiu o empate aos 26 minutos.

Aos 37 minutos, uma falta perigosa ameaçou o Interporto. Tiaguinho foi para a cobrança e Everton fez uma bela defesa impedindo a virada do placar para o Guarany de Sobral. E aos 48 minutos, Igor amplia para o Interporto e mantém vivo o sonho da classificação. Na próxima rodada o Interporto vai à Bragança enfrentar o Remo e o Guarany recebe o Moto Club, em Fortaleza.
Maurílio orienta os jogadores do Guarany de Sobral duarante a partida (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Maurílio orienta os jogadores do Guarany de Sobral duarante a partida (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
O sorriso estampado no rosto dos jogadores do Interporto refletia a sensação de dever cumprido do time depois do sufoco de quase a chance da classificação. Lourival, autor do primeiro gol do Tigre não escondeu a euforia da primeira vitória na competição.
- O nosso time merece essa comemoração, jogamos bem durante toda a competição e estamos nos recuperando no último minuto, mas vamos lutar até o fim.
Mesmo com chances remotas de classificação, o técnico Maurílio continua sonhando com a classificação. De acordo com o treinador a derrota para o Interporto foi um imprevisto no caminho.
- Nós podíamos ter levado pelo menos um ponto com o empate, mas continuamos lutando e buscando uma vaga na segunda fase - disse.
FICHA TÉCNICA INTERPORTO 2 X 1 GUARANY DE SOBRAL
 
 
Everton
Amarildo
Eraldo
Balu
Gil Mineiro
Hermeson (Wesley)
Valdo
Jean Carlo
Nildo Júnior (Luciano)
Héder (Igor)
Lourival
Eliardo
Edson Pacujá (Valtinho)
Fabrício
Júnior Lopes
João Neto (Patuta)
Thiaguinho
Zé Augusto
Dudu
Rodrigo Dantas
Sadrak (Kléber)
Tininho
Técnico: Carlos Magno
Técnico: Maurílio
Gols:  Lourival (INT) aos 12 min. do 1º tempo, Júnior Lopes (GUA) aos 26 min. do 2º tempo e Igor (INT) aos 48 min. do 2º tempo.
Cartões:  Amarelos: Luciano (INT), Amarildo (INT) e Igor (INT)
Local:  Estádio General Sampaio, em Porto Nacional-TO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar