O belga David Goffin consagrou a boa fase que vive no circuito profissional masculino de tênis com a conquista de seu primeiro título na elite da modalidade. Na manhã deste sábado, ele derrotou a revelação austríaca Dominic Thiem por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/3, e levou o título do ATP 250 de Kitzbuhel.
A vitória na manhã deste sábado foi a 20ª seguida de Goffin no circuito profissional. Nas semanas anteriores, ele conquistou consecutivamente os Challengers (torneios com menor premiação e pontuação no ranking) de Scheveningen, na Holanda, Poznan, na Polônia, e Tampere, na Finlândia.
A final em Kitzbuhel foi a primeira da carreira em torneios da ATP de David Goffin, de 23 anos de idade, e também de Thiem, atleta de 20 anos e o mais jovem entre os 50 primeiros colocados do ranking mundial.
Para conquistar o título na Áustria, o tenista belga contou com bom aproveitamento em seu serviço. Depois de sofrer uma quebra no primeiro set, em que foi derrotado, Goffin não perdeu mais seu saque e ainda conseguiu derrotar o serviço de Dominic Thiem em quatro oportunidades.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar