09/08/2014

Ghem vence Ramirez e vai à final em Praga

Em grande semana, o gaúcho André Ghem cravou seu lugar na decisão do challenger de Praga neste sábado. Em duelo de veteranos com o espanhol Ruben Ramirez, ele levou a melhor em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2, despois de 1h15 de partida.

Na final, o gaúcho de 32 anos terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave número 1, e o atleta da casa Jaroslav Pospisil. Esta é apenas quarta decisão de Ghem em nível challenger. Nas outras três, ele ficou com dois vice-campeonatos e apenas um título.

A solitária conquista veio em 2006, no challenger de Joinville. O vice mais recente aconteceu no ano passado, quando perdeu a final de Rio Quente para o norte-americano Rajeev Ram. Na outra vez que o gaúcho foi até a final e acabou derrotado ele jogava em Samarkand e parou diante do russo Mikhail Elgin.

Com a grande campanha no torneio tcheco, disputado sobre o saibro e com premiação de US$ 50 mil, Ghem vai dar uma grande arrancada no ranking, ganhando por volta de 40 colocações. Caso consiga seu segundo título de challenger da carreira, o gaúcho vai voltar ao top 200, aparecendo por volta da 190ª posição.

No duelo com Ramirez, ele mostrou um desempenho melhor nos serviços. Ghem venceu 68% dos pontos disputados com o saque, ao passo que o rival espanhol faturou somente metade das bolas que jogou no serviço. Com isso, o gaúch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar