17/08/2014

Federer derrota Raonic e faz final com Ferrer em Cincinnati

Terceiro melhor tenista do mundo, Roger Federer não deu chances para o jovem tenista canadense Milos Raonic, número sete do mundo, na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, na noite deste sábado. O súiço precisou de apenas uma hora e sete minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Experiente, Federer foi muito consistente quando sacou (87% dos pontos conquistados no primeiro serviço) e não teve seu serviço quebrado em nenhum momento. Já Raonic, com apenas 23 anos, acumulou 15 erros não forçados e sentiu a pressão de enfrentar uma lenda do tênis mundial.

Posto isso, Federer aumentou a "freguesia" de Raonic em confrontos diretos. Agora são seis partidas, todas terminadas com triunfo do suíço, que segue em busca do 80º título na carreira, o 22º em Masters e o sexto em Cincinnati. Para conquistar tal feito, ele terá de vencer neste domingo o espanhol David Ferrer (número seis no ranking mundial), que venceu mais cedo o francês Julien Benneteau, também em dois sets.

O espanhol é um dos maiores fregueses de Federer. Em 15 jogos disputados, o suíço saiu vencedor em todos. No último confronto entre eles, na última semana, Roger triunfou por 2 sets a 1, nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá. Essa será a segunda final em que os dois estarão frente a frente. A primeira ocorreu em 2007, na Masters Cup da China. Nela, Federer fez 2 sets a 1 e sagrou-se campeão na quadra rápida.

Federer não quis economizar suas energias e começou com tudo no primeiro set. O suíço quebrou o serviço de Raonic logo no segundo game e depois sacou para abrir 3/0. Depois o número três do mundo administrou bem a vantagem e ainda conquistou mais uma quebra no oitavo game, fechando em 6/2, em apenas 28 minutos.

A segunda parcial foi mais equilibrada, mas Raonic não foi capaz de quebrar o serviço de Federer, que foi muito eficiente durante toda a partida. No oitavo game, o suíço foi mortal nas devoluções e conseguiu a tão desejada quebra. Depois, o lendário tenista confirmou o saque e fechou o set em 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar