30/08/2014

Cruzeiro goleia Chapecoense e fica próximo de superar o melhor aproveitamento no 1º turno

O Cruzeiro venceu a Chapecoense pelo placar de 4 a 2, neste sábado, no Mineirão, e se aproximou do recorde de pontos conquistados no primeiro do turno do Campeonato Brasileiro, desde que a competição começou a ser disputada em pontos corridos por 20 equipes, na temporada de 2006. Já campeão simbólico do primeiro turno da competição desde a 17ª rodada, a equipe celeste agora parte para tentar alcançar outro feito.
Em todas as edições de pontos corridos disputadas por 20 equipe, quem teve a melhor campanha foi o rival do time celeste, o Atlético-MG, que em 2012 obteve 43 pontos nos 19 jogos iniciais, alcançando um aproveitamento de 75,4% dos pontos. Mas nada disso valeu, já que o Fluminense levou a melhor ao final da competição.
marcelo moreno cruzeiro x chapecoense (Foto: Getty Images)Atacante Marcelo Moreno fez dois gols na vitória do Cruzeiro sobre a Chapecoense (Foto: Getty Images)

Com 42 pontos em 18 pontos, a equipe celeste enfrenta o Fluminense no próximo domingo, no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno. Uma vitória garante aos comandados de Marcelo Oliveira, o posto de melhor equipe em um primeiro turno da competição, alcançando os 45 pontos.
Na temporada atual, em 18 jogos, o Cruzeiro conquistou 13 vitórias, 3 empates e sofreu 2 derrotas. A equipe celeste é a atual campeã brasileira e busca o tetracampeonato da competição.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília) quando faz o jogo de volta contra o Santa Rita-AL, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na cidade de Arapiraca, em Alagoas. Por ter goleado o adversário, por 5 a 0, no primeiro confronto, o time mineiro pode perder até por quatro gols de diferença para se classificar na competição. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, dia 07 de setembro, às 16h, no Maracanã, na última partida do primeiro turno do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar