30/08/2014

Chelsea goleia Everton por 6 a 3 e segue 100% na Premier League

Chelsea venceu Everton fora de casa neste sábado
Nove gols, reviravoltas, ataques sem fim e um show de futebol. Foi assim o jogo entre Everton e Chelsea neste sábado, no Goodison Park em Liverpool. Os times deram um espetáculo em campo ao longo dos 90 minutos, com direito a aplausos da torcida local. Mesmo com a derrota da equipe da casa por 6 a 3, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Os brasileiros Diego Costa (duas vezes) e Ramires balançaram as redes.
Melhor para o Chelsea, que com a vitória manteve os 100% de aproveitamento e disparou na liderança da Premier League, ao lado agora do Swansea. O time de Londres já tinha batido o Burnley (3 a 1) e o Leicester (2 a 1) nas rodadas anteriores e se firma como um dos favoritos ao título.
O Everton, por sua vez, ainda não venceu no Campeonato Inglês. São dois empates e, agora, uma derrota, que deixam a equipe em uma zona intermediária da tabela de classificação. O próximo duelo é no sábado que vem, contra o West Bromwich Albion, enquanto o Chelsea coloca a liderança em jogo diante do Swansea, no Stamford Bridge.
No duelo deste sábado, com apenas 42 segundos de partida o Chelsea saiu na frente. Após troca de passes entre Ramires e Willian, Fábregas lançou Diego Costa, que arriscou chute cruzado e abriu o placar. Três minutos depois, o segundo do clube londrino: Ramires recebeu de Diego Costa e lançou Ivanovic, que em posição duvidosa bateu na saída do goleiro para ampliar.
O Everton só conseguiu reagir no fim do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, atacante belga Mirallas subiu no meio da defesa do Chelsea e cabeceou com estilo, sem chance para Courtois.
A etapa complementar reservava emoções ainda maiores. O Chelsea fez o terceiro logo no começo. Aberto na esquerda, HJazard fez jogada individual, se livrou de dois marcadores e cruzou. A bola desviou, bateu na trave e entrou na meta do Everton. Mas a resposta da equipe de Liverpool foi rápida. Logo após sofrer o gol, McGeady arrancou pelo meio e achou Naismisth livre na esquerda. O escocês bateu cruzado e diminuiu.
E não parou por aí. Matic recebeu de Ramires, ajeitou para a canhota e arriscou de fora da área para ampliar para o Chelsea. Só que, para delírio da torcida local, Eto'o entrou em campo e em seu primeiro toque aproveitou cruzamento de cabeça e fez o terceiro do Everton. Mas a alegria durou pouco: no minuto seguinte, Ramires recebeu na direita, tabelou com Matic, invadiu a área e chutou cruzado para fazer 5 a 3.
No fim, Diego Costa ainda recebeu contra-ataque na frente, botou para correr, pedalou, deixou o marcador no chão e tocou na saída do goleiro, para dar números finais ao placar no Goodison Park.
GETTY IMAGES
Diego Costa fez dois gols contra o Everton
Diego Costa fez dois gols contra o Everton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar