26/07/2014

Svitolina vira sobre Schiavone e faz final em Baku

As duas tenistas que ganharam as recentes edições da Baku Cup estarão frente a frente na final deste domingo no WTA de US$ 250 mil que acontece nas quadras sintéticas do Azerbaijão. A ucraniana Elina Svitolina, cabeça 2, e a sérvia Bojana Jovanovski, quinta principal inscrita, lutam assim pelo bicampeonato.

Elas tiveram jogos trabalhosos nas semifinais deste sábado. A atual campeã Svitoliina conseguiu grande virada em cima da experiente italiana Francesca Schiavone, anotando as parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Jovanovski por sua vez superou a suíça Stefanie Voegele, por 6/2, 2/6 e 6/4.

Aos 19 anos e considerada uma das possíveis novas estrelas do circuito, Svitolina já tem dois títulos de nível WTA na carreira. E mostrou novamente qualidade, reagindo após a perda do primeiro set. Na série decisiva, conseguiu uma quebra, permitiu o empate no sexto game, mas obteve uma quinta quebra sobre a campeã de Roland Garros de 2010. A ucraniana ocupa o 37º lugar do ranking.

Três anos mais velha, Jovanovski conquistou o troféu de Baku em 2012, que foi seu primeiro grande título da carreira, e atinge agora 10 vitórias em 11 partidas no Azerbaijão.. Este será o primeiro duelo contra Svitolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar