O Santa Clara venceu esta tarde a Olhanense por duas bolas a uma, em jogo referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
O Santa Clara superiorizou-se cedo no marcador, beneficiando de uma grande penalidade logo aos 10 minutos da partida, com Clemente ser travado por um defesa adversário e a converter o castigo no minuto seguinte.
Cinco minutos depois, Pacheco podia ter ampliado a vantagem num excelente cruzamento de Patas, que cabeceou com perigo por cima da baliza.
A partir dos 37 minutos, o Olhanense ficou reduzido a dez elementos devido à expulsão de Rodrigo António que, em cinco minutos, viu por duas vezes a cartolina amarela.
À entrada para a segunda parte, o Santa Clara deixou um primeiro aviso, num remate perigoso de Clemente que passa muito perto da baliza do guarda-redes algarvio.
Pouco depois, o Olhanense consegue restabelecer a igualdade (1-1) num livre direto batido por Celestino com a bola a desviar na barreira antes de entrar na baliza de Pedro Freitas.
Aos 68 minutos, Clemente recolocou a formação açoriana em vantagem numa excelente assistência de David, que o avançado não desperdiçou.
Já quase em cima do apito final, o Olhanense ficou reduzido a nove jogadores com a expulsão de Duarte Machado, que viu o segundo amarelo, sendo que nesta altura a equipa já estava bastante desgastada, pois viajou do Algarve para os Açores sem qualquer jogador suplente.
O técnico António Conceição justificou a ausência de jogadores suplentes com o facto de o Olhanense "estar numa fase de construção de plantel".
Programa da jornada:
Sábado, 26 de Julho de 2014
U. Madeira - Oliveirense, 3 - 0
Beira Mar - Feirense, 2 - 2
Santa Clara - Olhanense, 2 - 1
Domingo, 27 de Julho de 2014
Ac. Viseu - Portimonense, 16:00
Atlético - Desp. Aves, 17:00
Tondela - Leixões, 17:00
Sp. Covilhã - Freamunde, 17:00
Farense - Desp. Chaves, 19:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar