Em seu quarto torneio sobre o saibro europeu, a paulista Paula Gonçalves obtém mais uma boa campanha. A tenista de 23 anos que ocupa o 257º posto do ranking surpreendeu nesta quarta-feira a eslovaca Kristina Kucova, cabeça 1 e 156ª da classificação internacional, e avançou para as quartas de final do ITF de US$ 25 mil que disputa sobre o saibro de Denain. O placar foi tranquilo: 6/4 e 6/2.
Paula, que vinha de difícil estreia de virada sobre a tcheca Katerina Vankova, aguarda agora a vencedora da partida entre a francesa Myrtille Georges e britânica Amanda Carreras. A tenista de Campinas chegou à final de Padova, na Itália, logo na primeira semana de sua excursão na Europa mas depois não foi longe nos dois torneios disputados na França.
Haddad Maia bate Melnikova e avança na Holanda
Já no torneio de US$ 25 mil de Middelburg, na Holanda, a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu mais uma boa vitória na sua luta por recuperação na carreira. A canhota de 18 anos perdeu o primeiro set, mas reagiu muito bem e tirou a russa e cabeça 7 Marina Melnikova, com as parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3. Sua adversária de quartas de final sairá do jogo entre a holandesa e cabeça 6 Lesley Kerkhove e a russa Evgeniya Rodina.
Finalista no torneio de Breda, também na Holanda, no fim de semana, Bia foi imediatamente para a cidade de Middelburg, entrou e furou o qualificatório. Na estreia da chave principal, bateu a russa Irina Khromacheva, ex-líder do ranking juvenil, por 6/4 e 6/2. Bia chegou a ocupar o posto de número 265 do ranking antes de uma série de problemas físicos e hoje ocupa o 445º llugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar