29/07/2014

Mladenovic vence Safarova e avança em Washington


2014/estrangeiras_outras/mladenovic_istambul_slice_int.jpg

Disputando sua primeira partida desde a semifinal de Wimbledon, no início de julho, a canhota tcheca Lucie Safarova não conseguiu fazer valer sua condição de principal cabeça de chave do WTA de Washington. Atual 17ª do ranking, a tcheca sofreu a virada diante da jovem francesa Kristina Mladenovic, 78ª da lista, com placar final de 2/6, 6/3 e 6/3.

Diferentemente de Safarova, Mladenovic tem aproveitado as últimas semanas para acumular pontos e evoluir nos rankings. A francesa de 20 anos foi semifinalista em Istambul, há quinze dias e fez quartas no torneio de Baku na semana passada. As boas campanhas fizeram com que Mladenovic ganhasse 24 posições no ranking. A francesa terá como próxima adversária a norte-americana Taylor Townsend, jogadora de apenas 18 anos e que veio do qualificatório.

Já a russa Ekaterina Makarova, 20ª do ranking e segunda cabeça de chave, entrou em quadra disposta a destronar a atual bicampeã do torneio, a eslovaca Magdalena Rybarikova, e teve sucesso em sua empreitada. Makarova precisou de somente 52 minutos para marcar um duplo 6/1 em Rybarikova, 37 do ranking, e garantir vaga nas oitavas de final. A canhota russa agora joga contra a vencedora do confronto entre a chinesa Shuai Peng e a norte-americana Lauren Davis.

Quem também passou de fase foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça 5 e 24ª do ranking, que bateu a francesa Virginie Razzano, 116ª, com duplo 6/2 em 56 minutos. Nas oitavas, Pavlyuchenkova joga contra a qualifier japonesa Hiroko Kuwata.

Outros quatro jogos estão previstos para esta terça-feira em Washington, com destaque para o confronto entre as duas jovens norte-americanas Sloane Stephens, quarta cabeça de chave, e Christina McHale. A vencedora do confronto terá mais um duelo caseiro pelas oitavas de final, diante de Vania King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar