A brasileira Juliana Lima não conseguiu bater os 52,1 kg da categoria peso palha na pesagem do UFC on FOX 12, nesta sexta-feira, realizado em San Jose, na Califórnia, nos Estados Unidos. A mineira ainda se livrou do biquíni, ficando nua, mas, mesmo assim, não alcançou o valor desejado.
Durante a pesagem oficial, Juliana cravou 53,1 kg, um a mais do que o limite de sua categoria. Após a cerimônia, a lutadora tentou uma segunda vez e pediu o auxílio de toalhas para cobrí-la enquanto tirava a roupa para tentar diminuir seu peso. Não adiantou. Ela bateu 52,8, insuficiente para sair impune. Agora, ela vai ceder 20% do valor de sua bolsa da luta, sendo 10% para a comissão atlética e 10% para Joanna Jedrzejczyk, sua adversária.
O mesmo aconteceu com o Matt Brown, que fará a luta principal do evento com Robbie Lawler. O americano, que disputará o título caso vença no sábado, não conseguiu bater os 77,1 kg, limite dos meio-médios, e também vai perder 20%.
Os outros dois brasileiros não tiveram problemas com a balança. Rogério Minotouro, que enfrenta Anthony Johnson, cravou 93,2 kg e Gilbert Durinho, pelos meio-médios, pesou 77,1 kg, valor exato da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar