Jogando em casa neste sábado, na Arena Castelão, o Fortaleza ficou no zero a zero com o Botafogo da Paraíba. Com o resultado, o Tricolor de Aço mantém a marca de único invicto da competição e garante a liderança do Grupo A.
Fortaleza dominou toda partida, intensificando as ofensivas no segundo tempo. Já Botafogo da Paraíba contou com o bom desempenho do goleiro Carlos. Mas a rede não balançou nem mesmo com a penalidade máxima do futebol. No começo do segundo tempo, aos 8 minutos, Edinho foi derrubado dentro da área pelo goleiro e o juiz marcou pênalti. Artilheiro do time cearense no campeonato, Robert foi o escolhido para cobrar, mas a defesa salvou.
No final do segundo tempo, Botafogo-PB aumentou o contra-ataque e tirou o sossego do líder do Grupo A. O time paraibano não manteve o ritmo e nas prorrogações teve um jogador expulso. Hércules segurou a camisa de Edinho, do Fortaleza, durante um contra-ataque e levou seu segundo cartão amarelo.
Na semana passada, o Fortaleza viu sua vantagem na liderança diminuir após o empate em 1 a 1 com o Treze. Com o resultado deste sábado, o Belo atinge 16 pontos.
Já o Botafogo, que era vice-líder do grupo até a última rodada, caiu duas posições por conta do empate com o Asa de Arapiraca. A equipe paraibana entra na sequência de cinco jogos sem vencer e não fatura três pontos na Série C desde o dia 17 de maio, quando derrotou o CRB por 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar