24/06/2014

Halep derrota Pereira e avança à 2ª rodada em Londres

De última hora a brasileira Teliana Pereira, 88ª do mundo, soube que ia jogar na mítica quadra central de Wimbledon, a mais tradicional do mundo. Em sua primeira participação no torneio mais prestigiado do mundo, a pernambucana acabou derrotada pela número 3 do ranking.

A número 1 do país e 88ª do mundo, primeira brasileira a jogar o Grand Slam de Londres desde Andrea Vieira em 1990, foi superada pela vice-campeã de Roland Garros e terceira do ranking, a romena Simona Halep, por 2 sets a 0 com um duplo 6/2 após 1h05min de duração. 

O jogo de Teliana não tinha quadra definida e ao longo do dia dependia de uma das principais quadras terminar primeiro a programação. A central andou rápido com Serena Williams e a pernambucana pôde usufruir de experiência onde Gustavo Kuerten, Maria Esther Bueno e Thomaz Bellucci (este em 2012 contra Rafael Nadal) tiveram. 

A tenista radicada em Curitiba (PR) não conseguiu imprimir um bom ritmo diante da eficiência da confiante adversária. Tentou idas à rede sem muitos sucesso e cometeu 24 erros não-forçados contra apenas nove da rival. Aplicou oito vencedoras contra 19 de Simona. 

Halep quebrou duas vezes em cada set, teve dois match-points no 5/1 e saque de Pereira que se salvou, mas sacou firme para liquidar a fatura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar