O carioca Fabiano de Paula (Estácio) conquistou o título de duplas nesta sexta-feira no torneio challenger de Mohammedia, no Marrocos, evento com premiação de 42,5 mil euros.
O tenista da Rocinha e o egípicio Mohamed Safwat superaram o alemão Richard Becker e o francês Elie Rousset por 6/2 3/6 10/6. Esta é a terceira conquista challenger de duplas de Fabiano que ano passado ganhou em Rio Quente (GO) e em 2012 venceu em São Leopoldo (RS). Atual 348 na classificação mundial ele somará 80 pontos e deve subir bastante.
Na quinta-feira, Fabiano foi eliminado nas quartas de final de simples diante do principal favorito e 61º colocado, o espanhol Pablo Carreno-Busta, por 6/1 6/3. O tenista já está em Pádova, na Itália, onde disputa, a partir deste sábado, o qualifying para a chave principal do evento com premiação igual ao torneio marroquino.
A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Unimed e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar