25/06/2014

Djokovic sofre, mas derrota Stepanek e avança em Londres


Tênis Profissional

Estava tudo sob controle até o terceiro set. O veterano Radek Stepanek, de 35 anos, reagiu, levou para a quarta etapa e por pouco não fez Novak djokovic, atual vice-campeão, jogar um quinto set na segunda rodada de Wimbledon, na tarde desta quarta-feira.

O sérvio número dois do mundo, principal favorito ao título do Grand Slam na grama, precisou de 3h16min para superar o 38º colocado por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 6/3 6/7 (7/5) 7/6 (7/5) na quadra central do All England Club. 

Campeão de 2011, Nole segue sua campanhada para o segundo troféu no torneio mais tradicional do tênis e aplica sua 11ª vitória em 12 jogos contra Radek. 

Seu rival de terceira rodada será o francês Gilles Simon, ex-top 10 e atual 44º, que marcou 7/6 (7/1) 6/4 6/4 sobre o holandês Robin Haase. O jogo 

Na primeira etapa Stepanek foi segurando o servço com boas idas à rede até Djokovic achar boas devoluções e lhe quebrar no décimo e último game com 6/4 após salvar um 15/40 no game anterior. 

Na segunda etapa a vantagem veio no sexto game de forma parecida com melhores devoluções e o sérvio deixando o tcheco no fundo. Nole abriu 5/2 e manteve para fazer 6/3. 

Na terceira etapa Stepanek conseguia confirmar games parelhos de 30/30, 40/40, perdeu dois breaks no sexto game com bons pontos de Nole, salvou chances do adversário pouco a seguir e o duelo foi ao tie-break. Djokovic abriu 5 a 2, mas permitiu a reação do tcheco que deslocou Nole e fechou or 7/6 (7/5) vibrando bastante. 

Na quarta etapa o equilíbrio permaneceu com ambos confirmando com alguns games parelhos e poucas chances. no tie-break Djokovic abriu 2 a 0, permitiu o empate ao errar bola muito fácil na direita. Stepanek então viu a devolução do sérvio falar alto, ficou atrás em 5 a 2, empatou, mas errou voleio não tão difícil. No match-point Nole aplicou passada na linha. O juiz deu fora, mas no desafio Djokovic acertou e passou de fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar