25/06/2014

Dimitrov derrota Saville e avança em Wimbledon

O búlgaro Grigor Dimitrov, atual número 13 do mundo, não teve problemas para passar pelo jovem australiano de apenas 20 anos e número 236 do mundo, Luke Saville, em partida válida pela segunda rodada de Wimbledon. O jogo, que teve parciais de 6/3 6/2 6/4.

Buscando melhorar sua performance no Grand Slam britânico que foi chegar até a segunda rodada nos últimos três anos, Dimitrov começou a partida bastante agressivo e regular, marcando 15 winners e cometendo apenas 5 erros contra 6 e 6 de Saville. Os potentes serviços do búlgaro também fizeram a diferença, seus 83% de aproveitamento de pontos em que jogou com o primeiro saque o impulsionaram para a vitória do set por 6/3 em 29 minutos. 

Mantendo o bom ritmo, Dimitrov teve um domínio ainda maior no segundo et, foram 10 winners e apenas 2 erros não forçados, contra 3 e 3 do australiano. O saque do búlgaro também fez mais estrago, foram 13 de 14 pontos vencidos com o primeiro serviço em quadra. Sem deixar se enrolar, Dimitrov liquidou o set por 6/2 em rápidos 24 minutos. 

Com a vantagem já estabelecida, o búlgaro tirou o pé do acelerador após ter a quebra logo no início do terceiro set e apenas administrou bem sua vantagem, embora tenha cometido mais erros, foram 9 no set contra 13 winners. Em 40 minutos, Dimitrov liquidou também o terceiro set por 6/4 e garantiu sua vaga na terceira rodada. 

Grigor Dimitrov já faz seu melhor resultado em Wimbledon e agora tem pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov que venceu o alemão Benjamin Becker por 6/7(4) 7/6(0) 6/3 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar