30/05/2014

Stosur vence Cibulkova e chega às oitavas de finais em Paris

Samantha Stosur, 18ª do raking da WTA, superou com dificuldades a atual vice-campeã do Australian Open, a eslovaca Dominica Cibulkova, 10ª da WTA, mas avançou às 8ªs em Roland Garros. Stosur aguarda pela vencedora da partida entre Maria Sharapova e a argentina Paula Ormaechea.

Vice-campeã em Paris em 2010, a australiana precisou de 1h39 para fechar a partida em um duplo 6/4. Stosur bateu 32 bolas vencedoras contra 28 da eslovaca, que cometeu 35 erros não-forçados contra 12 da campeã do US Open 2011, que converteu dez aces contra um.

Stosur iniciou a partida com um a tática agressiva, buscando encurtar as disputas de pontos e movimentar a baixinha de 1,60m. Cibulkova não respondeu bem às investidas da australiana, que abriu a partida com uma quebra de vantagem. A eslovaca devolveu a quebra no quarto game saindo de um 40/15 contando com erros da australiana e passou a ser ainda mais agressiva. Resultado de tanta iniciativa foram os erros no game seguinte, onde Stosur devolveu após jogar quatro igualdades. A australiana segurou a vantagem e fechou a primeira etapa. 

No segundo set, as duas tenistas seguiram com uma postura agressiva, mas Stosur dominou o sétimo game com saque de Cibulkova que cedeu a quebra com erro não forçado na direita e viu a australiana administrar o placar e se garantir nas quartas de final.

Garantida nas quartas de final, Stosur aguarda pela vencedora da partida entre Maria Sharapova, da Rússia, e a argentina Paula Ormaechea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar