Após cinco vitórias no ATP de Munique, Thomaz Bellucci não conseguiu manter a boa sequência diante do favorito Fabio Fognini e acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 em partida que durou 1h08 nesta sexta-feira.
Mostrando não estar em seu estado ideal fisicamente, o brasileiro chegou a solicitar atendimento médico no primeiro set e a partir daí não acertou mais nada no jogo. Reflexo do incômodo foi o mau desempenho no segundo set, no qual não confirmou nenhum serviço. O italiano agora encara o vencedor do duelo entre Ricardas Berankis e Jan-Lennard Struff.
Nos três primeiros games do jogo, nenhum dos dois tenistas conseguiu fazer valer seu serviço e as três quebras deram vantagem inicial de 2 a 1 para Fognini. Forçando erros de Bellucci, o italiano conseguiu confirmar seu serviço para manter vantagem. Com dificuldades na troca de bola, nem os aces do brasileiro nos ralis serviram para reverter o placar. Assim, o primeiro cabeça de chave do torneio conseguiu mais uma quebra e fechou o set em 6/2.
O brasileiro caiu ainda mais de produção no segundo set, mudando inclusive a mecânica do saque. Ele seguiu irregular, alternando algumas vitórias em pontos longos com vários erros precoces na troca de bolas. A exemplo do que aconteceu no set inicial, os atletas demoraram para conseguir transformar o serviço em vitória e os três primeiros games foram marcados por quebras. Mesmo sem ser brilhante, Fognini manteve o ritmo para confirmar seu saque nos games seguintes e venceu novamente por 6/2.
Bellucci agora passa a pensar no Masters 1000 de Madri, onde voltará a atuar no saibro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar