29/05/2014

Brasil perde para Rússia e fica com vaga ameaçada na Suiça

A seleção Brasileira Feminina de vôlei, atual campeã do Masters de Montreux, foi derrotada pela Rússia no terceiro jogo na competição, por 3 sets a 1, com parciais de 35/33, 25/20, 26/28 e 20/25 e 15/11, nesta quinta-feira.

Com o resultado, a Seleção precisa de uma improvável derrota da Rússia para a Suíça, que perdeu as duas partidas que disputou, para se classificar à segunda fase. A China lidera o grupo com seis pontos em três jogos, enquanto o Brasil tem os mesmos seis e a Rússia três em dois. Cada vitória dá três pontos ao vencedor, no caso de um jogo por 3 sets a 1 ou 0. Caso a vitória seja por 3 sets a 2, o vencedor recebe dois pontos e o perdedor um.

Para garantir a classificação, a Seleção precisa torcer para que, mesmo que a Rússia vença a Suiça por 3 sets a 0, tome mais do que 53 pontos na partida. Dessa maneira, a diferença entre pontos do Brasil e Rússia seria favorável à Seleção, que ficaria com a vaga.

A destaque do jogo desta quinta foi a russa Malykh, com 25 pontos, além de Kutiukova, com 23. Do lado brasileiro, Gabi foi a maior pontuadora, com 29, além de Tandara, com 20, e Natália, 23.

Durante o quarto set, uma contusão de Tandara, que torceu o pé esquerdo após tentar um ataque, deixou a Seleção sem o seu destaque até o final e com uma preocupação para o restante da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar