29/04/2014

Wilson Leite vence colombiano em estreia no Challenger de Cali


2014/brasileiros_outros/wilson_leite_back_int.jpg

O carioca Wilson Leite começou bem no challenger de Cali. Nesta segunda-feira, ele abriu campanha na chave de simples derrotando o convidado da casa Michael Quintero em três sets, com placar final de 6/4, 1/6 e 6/4, depois de 2h07 de batalha.

Mais tarde, o carioca vai voltar às quadras para a estreia nas duplas. Ao lado do argentino Juan Pablo Paz ele encara o uruguaio Ariel Behar e o colombiano Juan Carlos Spir, cabeças de chave número 3 no torneio.

Antes disso, quem também vai dar as caras no saibro colombiano será o alagoano Tiago Fernandes. Derrotado na segunda rodada do quali, ele entrou na chave de duplas com o argentino Tomas Puches, estreando contra o peruano Sergio Galdos e o venezuelano Roberto Maytin.

Completam a lista de representantes brasileiros em Cali o pernambucano José Pereira e o gaúcho Marcelo Demoliner. Ambos jogam nesta terça-feira. Zé Pereira encara o peruano Galdos na estreia e Demo se junta ao colombiano Carlos Salamanca para encarar o venezuelano Gonzalo Escobar e o japonês Ryusei Mikiguchi.

Para conquistar sua primeira vitória em simples, Leite teve um duelo tão equilibrado com Quintero que somou apena um ponto a mais do que o rival (87 a 86). Os demais números da partida foram praticamente iguais e a vantagem do carioca foi ter conseguido distribuir melhor as quebras, já que ambos tiveram as mesmas quatro.

"Foi um duro jogo. tive um bom começo, mas não consegui dar sequência no set seguinte. As condições estavam complicadas por conta do calor que deixou o jogo mais rápido. Venci nos detalhes no final", destacou Wilson, que agora espera pelo vencedor do confronto envolvendo o argentino Marco Trungelliti e o francês Lucas Pouille.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar