Jogando no ginásio Lineu de Moura, no interior paulista, o Flamengo deu o troco no São José pelo NBB. A equipe carioca havia perdido no primeiro turno para o time do Vale do Paraíba por uma diferença de 22 pontos, sendo essa sua pior apresentação na competição. Líder, o Rubro-Negro impôs nesta segunda-feira o placar de 94 a 74 sobre os joseenses.
Já garantido na primeira posição da classificação geral, o Flamengo alcançou a 25ª vitória na competição. O São José terminou sua campanha na primeira fase, ocupando a quinta posição, com 19 triunfos e 13 derrotas, dependendo da partida do Pinheiros para garantir o posto.
O cestinha da partida foi Marcelinho, do Flamengo, com 21 pontos. O líder das assistências, com nove, foi o armador Manny Quezada, do São José. Destaque também para Jefferson, do time joseense, que anotou um duplo-duplo (18 pontos e 10 rebotes).
O primeiro quarto teve equilíbrio entre as equipes. Dedé, do lado joseense, e Marcelinho, da parte carioca, lideraram as ações da parcial inicial, que acabou com vantagem de seis pontos para o Flamengo.
No segundo quarto, o Flamengo dominou e construiu uma boa diferença no marcador geral da partida. O clube carioca foi para o intervalo com 16 pontos à frente da equipe do interior paulista.
Precisando reagir para ainda ter chances no jogo, o São José buscou reagir no terceiro quarto e teve um ótimo desempenho. Com boa atuação de Quezada, o time paulista tirou oito pontos de diferença, ficando oito anotações atrás no placar geral do confronto.
Ameaçado na liderança do marcador, o Flamengo não mediu esforços para decidir o embate na última parcial. Felicio, com nove pontos, comandou o Rubro-Negro na construção da diferença final de 20 anotações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar