O time mandante começou o jogo melhor, levando perigo com Waldison e Eduardo Luiz, e teve pressão recompensada aos 34 minutos. Aproveitando posicionamento errado da defesa do Icasa, Edinho encontrou Robert em ótima posição e o atacante tocou na saída do goleiro Dionantan para abrir o placar para o Fortaleza.
Dez minutos depois, já no final da primeira etapa, Robert venceu a marcação e quase ampliou, mas desta vez Dionantan fez boa defesa para impedir o gol tricolor. Aos 18 minutos do segundo tempo, o goleiro alviverde voltou a trabalhar duas vezes seguidas: em bom cabeceio de Diego Neves e no chute de Robert no rebote.
Inferior na partida, o Icasa chegou a balançar as redes com Sérgio Júnior, mas a arbitragem assinalou impedimento corretamente. Na sequência, o Fortaleza levou perigo quando Robert chegou a driblar o goleiro, mas só ampliou o placar aos 40 minutos, em chute rasteiro de Edinho que aumentou a vantagem tricolor.
Obrigado a sair para o jogo, o Verdão do Cariri ainda chegou a diminuir no último minuto do tempo regulamentar, em cabeceio de Jonathan Lima, mas não teve forças para empatar a partida. Com este resultado, o Fortaleza segue sem perder no estadual e alcança 21 partidas de invencibilidade, acumulando oito pontos na ponta da tabela. Além das duas vitórias, o Leão ainda foi bonificado com dois pontos por ter liderado a fase anterior. Já o Icasa se mantém em segundo com três pontos, mas pode perder uma posição dependendo do resultado do jogo entre Horizonte e Ceará, que medem forças neste domingo.
Na noite desta quarta-feira, o Leão busca mais uma vitória contra o Guarany de Sobral, fora de casa, pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Cearense. Na mesma data, o Verdão do Cariri tenta se reabilitar em duelo complicado em visita ao Ceará, pela mesma rodada.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar