O time da casa teve 65% de posse de bola e criou 16 chances claras de gol, cinco a mais que o adversário. Também teve mais escanteios e sofreu mais faltas, mas só conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Após primeiro tempo apagado, o jogo ganhou qualidade da etapa final.
Ainda assim, o torcedor do Lille só soltou o grito aos 47 minutos do segundo tempo. Após escanteio levantado na área por Mendes, o camaronês aproveitou desvio de Basa para mandar às redes com a coxa esquerda e fazer o solitário gol do jogo.
Com este triunfo, o Lille volta a vencer após duas rodadas no Campeonato Francês e chega aos 57 pontos, consolidando-se na terceira colocação e agora mais próximo do vice-líder Monaco, que tem 63. Para conquistar o objetivo de estar na Liga dos Campeões da próxima temporada, os Doguesprecisam do triunfo contra o Toulouse na próxima temporada.
Com atenção voltada à parte de baixo da classificação, o Guingamp tem 35 pontos na 16ª colocação do Campeonato Francês, seis à frente do Valenciennes, que é o primeiro da zona de rebaixamento. Neste sábado, a equipe recebe o Montpellier para tentar voltar a vencer no torneio após duas derrotas seguidas.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar