30/03/2014

América-RN vence Alecrim e segue 100% no segundo turno do Estadual

Debaixo de uma forte chuva que castigou Natal, o América-RN consolidou a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar neste domingo. O Mecão bateu o Alecrim por 2 a 1, em clássico disputado na Arena das Dunas.
América-RN x Alecrim, na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)Goleiro Danilo só observa a bola entrar no ângulo após cobrança de falta de Arthur Maia (Foto: Fabiano de Oliveira)


Com o resultado, a equipe do treinador Oliveira Canindé chega aos 12 pontos, mantém os 100% de aproveitamento e segue forte no caminho para conquistar o segundo turno. O Verdão permanece na sexta posição, com quatro pontos, ainda brigando por uma combinação de resultados que o leve à Copa do Brasil em 2015.
O América-RN volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o ABC. O jogo será mais uma vez na Arena das Dunas. Já o Alecrim vai encarar o Globo FC no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no mesmo dia.
O jogo
O América-RN poderia ter aberto o placar aos 16 minutos. Adriano Pardal foi atropelado por Goeber na grande área e o árbitro Ítalo Medeiros marcou o pênalti. Na cobrança, Pardal chutou mal e o goleiro Danilo fez a defesa. Danilo, porém, foi enganado pelo efeito do chute de Arthur Maia, em cobrança de falta pela direita, aos 28 minutos. A bola viajou pela grande área e caiu no ângulo superior do goleiro alecrinense. Golaço.
América-RN x Alecrim, na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)Arthur Maia mais uma vez foi decisivo para o América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)


Então, a chuva chegou e deu uma esfriada na partida. O Verdão não conseguia criar boas jogadas de ataque e parecia mais preocupado em se defender. Mas o time do técnico Romildo Freire soube aproveitar bem um vacilo da defesa americana e chegou ao empate nos acréscimos da primeira etapa. Em boa trama pela direita, Pedro Ivo serviu Felipe Moreira, que só tocou para as redes.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Max avançou livre e, ao tentar driblar o goleiro Danilo, perdeu a bola para Goeber, irritando a torcida presente à Arena das Dunas. O “Homem de Pedra” se redimiu em grande estilo, aos 13 minutos. Após cruzamento de Fabinho da direita, o centroavante emendou de primeira para colocar o Mecão em vantagem.
 
O América-RN ainda esteve perto de ampliar aos 20 minutos. Rubinho fez o lançamento e Rodrigo Pimpão soltou a bomba que explodiu no travessão. No minuto seguinte, Isac, que substituiu Max, recebeu na grande área e chutou para a boa defesa de Danilo.  A chuva apertou e os torcedores foram autorizados a ocupar parte do anel superior da Arena das Dunas. Embora o Mecão fosse melhor, não conseguiu traduzir as jogadas em gols e o placar terminou mesmo no 2 a 1, suficiente para manter a torcida feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar