28/02/2014

Tottenham vence o Dnipro de virada e se classifica


Adebayor marcou dois dos três gols do time londrino Foto: Reuters

Com emoção, o Tottenham conseguiu a classificação para as oitavas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. A equipe londrina, que havia perdido o jogo de ida por 1 a 0 para o Dnipro, venceu os ucranianos por 3 a 1 no White Heart Lane, em Londres, de virada. Já no segundo tempo, Zozulia abriu o placar para os visitantes, mas Eriksen e Adebayor (duas vezes) decretaram o triunfo inglês.

A polêmica expulsão de Zozulia, aos 17min do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1, certamente será apontada pelos ucranianos como decisiva para o placar final.

Todos os gols do confronto aconteceram na etapa complementar. Logo aos 3min, o Dnipro abriu o placar em uma cabeçada de Zozulia. Eriksen empatou em uma cobrança de falta aos 10min, sete minutos antes da confusão entre Zozulia e jogadores do Tottenham começar.

Com um homem a mais, a equipe londrina passou a dominar a partida com facilidade, virando o jogo três minutos depois no primeiro gol do atacante togolês Adebayor, que também marcou o terceiro gol aos 23min.

Na próxima fase, o Tottenham enfrentará o Benfica, que, também nesta quinta-feira, venceu o PAOK, da Grécia - 3 a 0, com gols de Markovic, Gaitán e Lima -, pela segunda vez, e assegurou a classificação para as oitavas da competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar