27/02/2014

Porto arranca empate contra o Frankfurt e vai às oitavas da Liga Europa

Com gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo em jogo em que atuou fora de casa, o Porto garantiu classificação para as oitavas de final da Liga Europa em um dramático empate com o Eintracht Frankfurt, em 3 a 3.

O time português, que na ida abriu dois gols de vantagem, mas cedeu empate em 2 a 2, conseguiu uma reação espetacular no duelo de hoje. Stefan Aigner, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Alexander Meier, aos 10 da etapa final, colocaram a equipe alemã na frente.

A reação dos visitantes teve como protagonista o zagueiro Eliaquim Mangala. Ele descontou três minutos após o segundo gol dos donos da casa, e empatou o jogo aos 26 do segundo tempo, nesse lance recebendo passe do volante Fernando. Só que faltou combinar com Alexander Meier, que recolocou o Frankfurt na frente pouco depois.

Para dar um bico na crise, instalada no domingo com derrota para o Estoril por 1 a 0, pelo Campeonato Português, a primeira em cinco anos do Porto como mandante no torneio nacional, o também francês Nabil Ghilas, que entrou no decorrer da partida, marcou e selou o empate e a vaga portista, aos 43 minutos.

Além de Fernando, que é especulado como possível jogador da seleção portuguesa, o Porto entrou em campo nesta quinta-feira com Hélton, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Carlos Eduardo no time titular. No banco de reservas ficou o goleiro Fabiano.

Classificado, o atual campeão português terá pela frente o Napoli, chegou a tomar um susto, mas conseguiu despachar o Swansea, vencendo por 3 a 1 o duelo disputado hoje no estádio San Paolo, em Nápoles.

Depois de empate em 0 a 0 no País de Gales, o time do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, que foi titular, chegou a ficar virtualmente eliminado por 48 minutos. Lorenzo Insigne colocou a equipe italiana na frente 17 do primeiro tempo. Aos 30, Jonathan de Guzmán igualou e colocou os visitantes em vantagem.

Aí entraram em cena, o centroavante argentino Gonzalo Higuaín e o meia suíço Gökhan Inler, que marcaram dois gols nos últimos 15 minutos de jogo e selaram a classificação para a equipe do norte da Itália.

Viktoria Plzen vence Shaktar e vai às oitavas da Liga Europa

Como o Porto, o Shakhtar Donetsk também contou com uma legião de brasileiros, mas acabou tendo destino diferente: a eliminação. O centroavante Luiz Adriano tentou ajudar com gol, mas a equipe acabou derrotada em casa pelo Viktoria Plzen, por 2 a 1.

No jogo de ida, na República Tcheca, as duas equipes empataram em 1 a 1. Depois de entrar em campo virtualmente desclassificado, Daniel Kolár e Milan Petrzela marcaram duas vezes em pouco mais de 30 minutos de bola rolando para colocar a os visitantes na frente.

Luiz Adriano descontou aos 43 do segundo tempo, mas ficaram faltando dois gols para levar o Shakhtar à próxima fase. Além do ex-jogador do Internacional, Bernard, Douglas Costa, Alex Teixeira, Ilsinho e Luiz Adriano atuaram pelo time ucraniano. Fernando, Taison e Eduardo da Silva, ficaram os 90 minutos no banco.

Classificado, o Viktoria Plzen encarará agora o vencedor do confronto entre Chornomorets, da Ucrânia, e Lyon, da França. No jogo de ida, disputado no Leste Europeu, houve empate em 0 a 0.

Ludogorets arranca empate no fim contra a Lazio e garante classificação

Na Bulgária, outro brasileiro não apenas marcou, como foi o grande protagonista de uma das eliminatórias da copa continental. Juninho Quixadá, ex-atacante do Ferroviário cearense e do Bragantino marcou o gol que garantiu a classificação do Ludogorets, com o empate com a Lazio em 3 a 3.

O jogador, que entrou aos 34 minutos do segundo tempo, quando sua equipe era derrotada e com isso eliminada da competição, marcou quatro minutos depois, para delírio do torcedor do campeão búlgaro. Antes, Roman Bezjak e Hristo Zlatinsk marcaram para os visitantes, e Keita Baldé, Brayan Perea e Miroslav Klose para a Lazio.

Na próxima fase, o Ludogorets pegará quem avançar de Dínamo de Kiev e Valencia. O time espanhol está em vantagem, depois de ter vencido na ida, em jogo disputado no Chipre, por 2 a 0.

Red Bull volta a vencer o Ajax e se garante nas oitavas de finais da Liga Europa

Ainda nesta quinta-feira, o Red Bull Salzburg, dos brasileiros André Ramalho e Alan, selou classificação ao bater o Ajax por 3 a 1, fechando um contundente placar agregado de 6 a 1, avançando assim para as oitavas.

Mike van der Hoorn, contra, Sadio Mané e Jonathan Soriano marcaram para o time austríaco. Davy Klaassen, nos minutos finais, descontou para a equipe holandesa.

Na próxima fase, o Red Bull Salzburg pegará o Basel, que depois de empate sem gols fora de casa, bateu hoje o Maccabi Tel-Aviv por 3 a 0, na Suíça. Valentin Stocker e Marco Streller, duas vezes, foram responsáveis por decretar o resultado para os donos da casa.

Sevilla bate o Maribor e se garante na próxima fase da Europe League

Já o Sevilla não teve dificuldades para despachar o eslovaco Maribor, por 2 a 0, se garantindo nas oitavas. José Antonio Reyes e Kevin Gameiro fizeram os gols do jogo, definindo placar agregado de 4 a 2 a favor dos espanhois.

Na próxima fase, a equipe terá pela frente ninguém menos que o rival Betis, que ocupa a lanterna do Campeonato Espanhol, mas conseguiu dar alegria ao seu torcedor, ao bater o Rubin Kazan, por 2 a 0, fora de casa, depois de empatar em 1 a 1 no jogo de ida, em Sevilha.

EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar