Em duelo do pesos pesados, Alistair Overeem dominou toda a luta contra Frank Mir, esteve perto do nocaute, mas acabou vencendo por decisão unânime (30 a 27) dos juízes, no UFC 169, na madrugada de domingo. Com o resultado, o holandês, nono colocado no ranking, se recupera de uma sequência de duas derrotas seguidas. Mesmo com a torcida em Newark toda do seu lado, o americano não teve forças para reagir e foi batido pela quarta vez consecutiva.
- Eu tive que lutar arriscando menos que o normal. Normalmente vou para o nocaute, mas eu e minha equipe preferimos garantir a vitória. O Frank é um lutador muito experiente. Já o vi enganar oponentes se fazendo de bobo e acabar vencendo. Eu não queria perder. Antes de ir embora queria dizer que ouvi que Brock Lesnar estaria voltando para o UFC. Estou esperando-o aqui - disse Overeem após a luta, recebendo vaias dos fãs americanos que lotavam o Prudential Center.
A luta começou com cautela dois dos lados, no primeiro round. Mas, depois de dois minutos, Overeem acertou um cruzado de esquerda no rosto de Mir, que se desequilibrou. O holandês aproveitou a chance para acertar mais golpes, de joelho principalmente. No chão, o americano teve seu braço direito preso e não conseguia se defender. Apesar da situação difícil, conseguiu se levantar. Mas, no minuto final do round, novamente Overeem colocou o adversário no chão e acertou outros golpes na cabeça.
O segundo round começou mais equilibrado e, faltando três minutos, Mir surpreendeu Overeem e conseguiu levar o holandês para o chão, armando uma guilhotina no pescoço do adversário. O holandês sofreu, mas conseguiu se desvencilhar do rival e manteve a luta no chão, aproveitando para acertar o americano com socos e cotoveladas até os segundos finais.
No terceiro e último round, Mir errou uma joelhada, perdeu o equilíbrio e a luta voltou para o chão. O americano tentava segurar o adversário, mas Overeem conseguia soltar os seus braços e acertar Frank Mir. Foram mais de dois minutos de golpes, até a intervenção do árbitro. Em pé, o holandês acertou duas vezes com grande força. Mir manteve-se em pé, mas não tinha forças para reagir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar