Em partida equilibrada realizada no Beira Rio nesta quarta-feira, o Internacional bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 com gol solitário de Wellington Paulista no final do segundo tempo. O resultado deixa o time da capital isolado na liderança do Grupo A do Campeonato Gaúcho, com 28 pontos, enquanto a equipe do interior é a segunda colocada, mas pode perder a posição no complemento da décima primeira rodada.
A primeira etapa teve domínio da equipe da capital gaúcha, que teve como destaque em campo o meia Alex, responsável pelas duas melhores oportunidades de gol criadas. Na primeira delas, o meio-campista avançou com a bola dominada pelo lado direito da área, fintou o goleiro Luiz Müller, mas não conseguiu finalizar na meta. A segunda foi uma cobrança de falta da intermediária, que exigiu uma defesa providencial do arqueiro adversário.
O time mandante voltou dos vestiários e foi acuado pela equipe de Pelotas, que desperdiçou uma chance clara de gol logo aos dois minutos, com o zagueiro Fernando Cardozo. O Inter demorou até os 20min para retomar as rédeas do jogo e o fez após uma boa sequência de arrancadas do volante chileno Aránguiz, que cavou ao menos duas faltas em posição perigosa.
Nenhuma delas, no entanto, resultou no gol da vitória, que viria apenas aos 38min. O lateral esquerdo Fabrício foi à linha de fundo e descolou um cruzamento rasteiro, completado pelo centroavante Wellington Paulista para o fundo das redes.
Na décima segunda rodada, o Internacional recebe o São José, enquanto o Brasil de Pelotas encara o Juventude no seu estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar