O Cruzeiro perdeu a chance de liderar o Campeonato Mineiro 2014 neste sábado. Contra a Caldense, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, a equipe celeste não teve uma boa apresentação e ficou no empate por 0 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do torneio.
Apesar do resultado neutro, o time de Belo Horizonte manteve um tabu de 10 anos sem perder para o clube de Poços de Caldas. O último revés ocorreu em 28 de janeiro de 2004 por 1 a 0, também pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Depois disso, seis triunfos cruzeirenses e uma igualdade.
No jogo deste sábado, nada de grandes emoções. Na primeira etapa, Fábio salvou o Cruzeiro em duas oportunidades, em cabeçadas de Luiz Eduardo e Marcelinho. Do lado celeste, a melhor chance foi ainda no primeiro minuto, quando Willian apareceu na área e chutou para a defesa de Gilberto.
O segundo tempo foi de nível técnico ainda mais baixo, com os times dividindo bolas no meio de campo e demonstrando pouca eficiência no setor ofensivo. Chances de gol foram poucas, o que contribuiu para o placar terminar sem somar tentos para nenhum dos dois lados.
Agora com quatro pontos ganhos, o Cruzeiro se igualou ao Tupi na ponta da tabela, mas tem menor saldo de gols e ainda pode ser ultrapassado por outros clubes que entram em campo neste domingo. A Caldense, por sua vez, somou o segundo ponto no Campeonato Mineiro.
O próximo compromisso do clube de Poços de Caldas no Estadual será diante do Nacional-MG, também no Estádio Ronaldo Junqueira, na quarta, às 19h30. Já o Cruzeiro enfrenta o Villa Nova no mesmo dia e horário, mas no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar