22/02/2014

Com direito a pneu, Venus Williams vence Alize Cornet e conquista o WTA de Dubai


Venus Williams conquistou torneio em Dubai Foto: Getty Images

A americana Venus Williams conquistou o Torneio de Dubai na tarde deste sábado. Na decisão, a tenista, convidada pela organização do torneio, não encontrou maiores dificuldades para vencer a bela francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Dona de sete títulos de Grand Slam em simples e ex-líder do ranking mundial, Venus Williams sofre de uma doença rara, a Síndrome de Sjogren. Atrapalhada pela enfermidade, a irmã de Serena diminuiu seu ritmo de conquistas a partir da temporada de 2011.

Com o triunfo sobre Cornet, Venus encerra um jejum de quase dois anos sem títulos, já que não conquistava um torneio desde Luxemburgo 2012 - no total, a americana acumula 45 taças. Em quatro partidas diante da adversária francesa, ela mantém 100% de aproveitamento.

"Acho que conquistei meu último torneio no final de 2012. Então, provavelmente foram 18 meses. Eu me sinto bem. É tudo que posso dizer", afirmou Venus, que não deixou de elogiar a adversária, responsável por eliminar Serena. "A Alize está jogando muito bem e traz bastante paixão à quadra", completou.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar