28/02/2014

Ceará arrasa Vitória e vai à semifinal do Nordestão

Após o empate fora de casa, o torcedor do Ceará mostrou otimismo e lotou as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas para acompanhar a decisão pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Sendo assim, o Vozão correspondeu dentro de campo e viveu uma noite de gala. Com um show de seus atacantes Magno Alves e Bill, o time cearense atropelou o Vitória, goleou por 5 a 1 e garantiu a vaga nas semifinais, pelas quais vai enfrentar o América de Natal.

Logo nos primeiros minutos de partida, o torcedor cearense já pôde notar que seria uma noite especial. Aos dois do primeiro tempo, Helder Santos desceu pela esquerda com muito espaço, fez o cruzamento para o meio da área e Bill mostrou muita categoria para desviar ao fundo das redes.

O atacante, no entanto, não ficou satisfeito em apenas abrir o placar e mostrou que estava inspirada. Sendo assim, aos 29 minutos, recebeu o passe de Ricardinho dentro da área, dominou no peito com estilo e chutou rasteiro para marcar o segundo do Ceará e encaminhar a classificação.

O único susto que o torcedor alvinegro levou ao longo da partida foi no fim do primeiro tempo, quando, aos 36 minutos, o Vitória descontou e deixou o duelo equilibrado. Leandro Brasília dividiu com Marquinhos e a bola ficou com Dinei dentro da área, que colocou no fundo das redes.

Na volta do intervalo, porém, o Vozão afastou qualquer tipo de preocupação. Aos 26, Bill fez mais um. Assisinho desceu pela direita, arriscou o chute cruzado e Wilson soltou nos pés do atacante, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. A partir de então, outro centroavante entrou em cena.

Sete minutos após o terceiro, Magno Alves recebeu o passe na pequena área, ainda teve tempo de dominar e escorou para o fundo do gol. Antes do apito final, o experiente centroavante ainda fez mais um. Aos 38, dominou na intermediária, avançou sem marcação e fechou a goleada do Ceará.

Agora, o adversário nas semifinais será o América-RN, mas o mando de campo ainda não foi definido, já que as duas equipes têm campanhas semelhantes. No outro confronto da Copa do Nordeste, os rivais Santa Cruz e Sport também disputam uma vaga na decisão.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar