Depois de estrearem com vitória pelo Grupo B da Copa Hopman, França e Estados Unidos tinham um importante duelo nesta quarta-feira para definir o líder da chave. Em Perth, na Austrália, os franceses perderam no feminino, mas empataram a série com a disputa masculina e garantiram o triunfo nas duplas.
Na abertura do dia, a americana Sloane Stephens confirmou o seu favoritismo e derrotou a francesa Alizé Cornet com direito a um pneu. Depois de sofrer no primeiro set e fazer 7/5, aplicou 6/0 na segunda parcial e colocou os EUA na frente.
A resposta francesa, no entanto, veio no jogo seguinte. Na disputa masculina, Jo-Wifried Tsonga tinha a missão de empatar a série e não se intimidou com o gigante John Isner. Em dois sets, o francês anotou 7/6 (7-1) e 6/3 para vencer.
Desta forma, a definição ficou para o confronto entre duplas mistas e os franceses conseguiram a virada. Desta vez, a partida precisou de três sets para ser definida, nos quais Alizé Cornet e Jo-Wifried Tsonga venceram com as parciais de 6/1, 5/7 e 10-5.
O resultado deixou a França na liderança do Grupo B, com duas vitórias, bem perto de chegar à decisão da Copa Hopmam. Para atingir o objetivo, os franceses precisam vencer a Espanha na última rodada, sendo que o adversário já perdeu os dois jogos anteriores. EUA e República Tcheca somam um triunfo e um revés.
O Grupo A, por sua vez, será definido nesta quinta-feira, quando as quatro equipes realizam uma rodada dupla. A Polônia, líder com duas vitórias, encara a Austrália, já eliminada. Itália e Canadá, ambos com um triunfo e um revés, se enfrentam ainda com chances de classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar