Hawks levaram a melhor por 92 a 91 Foto: AP
O Atlanta Hawks visitou o Boston Celtics no TD Garden nesta terça-feira e saiu com a vitória. Os comandados de Mike Budenholzer derrotaram a franquia de Massachusetts por 92 a 91 e alcançaram sua 18ª vitória na temporada da NBA. Ambos os times ocupam a zona de play-offs.
O Celtics começou melhor, conseguindo uma pequena vantagem de três pontos ao final do primeiro quarto do jogo. O segundo quarto foi novamente vencido pela equipe de Boston, aumentando a diferença no marcador em cinco pontos.
Ao final do primeiro tempo, grande destaque para o ala-pivô Paul Millsap, do Hawks, com 17 pontos, quase metade do marcador da franquia de Atlanta durante os dois primeiros quartos da partida, de 39 unidades.
O terceiro período foi dominado inicialmente pelo Hawks, mas no final da etapa o Celtics correu atrás   e se manteve na liderança da partida, sem perder a vantagem construída nos dois primeiros quartos.
Todo o placar construído pelo Celtics foi por água abaixo no último quarto do jogo. Contando com um Milssap inspirado, o time da Georgia conseguiu superar a vantagem do Boston de cinco pontos e terminar como vencedor da partida.
O destaque da partida foi Paul Millsap, do Hawks. O jogador saiu da partida com um double-double: 34 pontos (cestinha) e 15 rebotes. No Celtics, Kris Humphries também conseguiu o mesmo feito, com 18 pontos e 10 rebotes. Kelly Olynyk foi o maior pontuador do time da casa com 21 pontos.
O pivô brasileiro Vitor Faverani, do Celtics, ficou no banco o tempo todo, não sendo considerado pelo técnico Brad Stevens.
O Atlanta Hawks está em terceiro na Conferência Leste, com 18 vitórias e 14 derrotas. O Boston Celtics é o oitavo na mesma Conferência, com 13 triunfos em 31 jogos.

Gazeta EsportivaGazeta Esportiva