Voltando a mostrar a superioridade dos últimos anos entre os times pequenos e intermediários de Pernambuco, o Salgueiro já disparou no torneio que é realizado para decidir as três equipes que participarão do hexagonal decisivo com Sport, Náutico e Santa Cruz. No último domingo, o time sertanejo venceu por 4 a 2 o Pesqueira, fora de casa, e agora soma 16 pontos com cinco vitórias, um empate e é a única equipe invicta no Estadual.
O Salgueiro abriu o placar logo aos 12min, com Kanu. Não demorou muito e o time sertanejo ampliou aos 20min, com Anderson Paraíba. Dois minutos depois, o Pesqueira reagiu e diminuiu com Dada. No segundo tempo, Fabrício Ceará fez 3 a 1 aos 20min. Os donos da casa fizeram 3 a 2, com Elton, aos 24min. Contudo, os visitantes fizeram 4 a 2 aos 32min, novamente com Fabrício Ceará.
Nas outras partidas da rodada: América 1 x 1 Porto, Serra Talhada 1 x 0 Chã Grande e Ypiranga 1 x 0 Vitória. A derrota do Vitória e o fato do Central ter folgado neste fim de semana possibilitaram que o Salgueiro conseguisse abrir cinco pontos em relação aos seus principais adversários, que tem 11 pontos e completariam hoje o trio que irá enfrentar Sport, Náutico e Santa Cruz no hexagonal.
O Porto ocupa a quarta colocação com oito pontos em seis jogos. Com a mesma pontuação, aparece o Ypiranga após a vitória sobre o Vitória. Os quatro últimos tem um ponto de diferença entre eles: Serra Talhada, com sete; Pesqueira (6); América (5) e o lanterna Chã Grande, com apenas quatro. Essas quatro equipes, Salgueiro, Porto e Central tem apenas seis jogos, enquanto Vitória e Ypiranga tem apenas mais um compromisso no turno inicial (essa fase do Pernambucano é disputada em jogos de ida e volta e terá 17 rodadas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar