
Em partida da 10.ª rodada da Premier League, o Tottenham entrou em Goodison Park com um único objetivo: não perder. Os homens de André Villas-Boas sofreram, mas conseguiram levar a água ao seu moinho. Em alguns momentos, os 'toffees' chegaram a possuir 80% de posse de bola.
As duas equipes vinham de uma série de duas vitórias consecutivas e não perdiam há exatamente três jornadas. Tanto Everton como Tottenham têm realizado um bom início na Premier League, mas a equipa caseira fez muito mais por merecer o triunfo. Numa partida com alguma intensidade, ficaram por marcar duas grandes-penalidades: uma para cada lado.
A primeira metade ainda foi equilibrada. Everton e Tottenham repartiram algumas oportunidades. Hugo Lloris e Tim Howard deram sempre conta do recado. No segundo tempo, a formação da cidade de Liverpool pegou nas rédeas da partida e tentou, tentou, tentou. Só que não conseguiu. Se alguém lutou pelo triunfo foi o Everton. O Tottenham fez o seu jogo defensivo e acabou por ser recompensado.
Com este empate, os 'spurs' juntaram-se a Chelsea e Liverpool na perseguição ao líder Arsenal. O trio de vice-líderes soma 20 pontos, menos cinco pontos do que os 'gunners', que estão a deixar toda a concorrência para trás. Por seu turno, o Everton juntou-se a Manchester City e Southampton. Os três conjuntos possuem 19 pontos, também na luta pelo topo. O campeão Manchester United tem 17 pontos. Uma prova claramente pautada pelo equilíbrio.
Resultados da décima rodada da Premier League 2013-2014
Sábado, 2 de Novembro de 2013
Newcastle - Chelsea, 2 - 0
Fulham - Man Utd, 1 - 3
Stoke City - Southampton, 1 - 1
Man City - Norwich, 7 - 0
Hull City - Sunderland, 1 - 0
West Ham - Aston Villa, 0 - 0
WBA - Crystal Palace, 2 - 0
Arsenal - Liverpool, 2 - 0
Domingo, 3 de Novembro de 2013
Everton - Tottenham, 0 - 0
Cardiff City - Swansea City, 14:00
Fonte: futebol 365
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar