Atual campeão da Liga de Basquete Feminino, o Sport entrou em quadra neste sábado para iniciar a campanha em busca do bicampeonato. Reformulada, a equipe confirmou o favoritismo e estrou na quarta edição da competição com a vitória sobre o São José, por 64 a 57, no ginásio de Esportes Marcelino Lopes, no Recife.
Com grande torcida a favor, Nádia comandou a equipe da casa rumo à vitória e alcançou a marca de dois dígitos em dois fundamentos, com 14 pontos e dez rebotes. Além de Nádia, quem também conseguiu um duplo-duplo foi Érika, com 11 pontos e 11 rebotes. Já a norte-americana Tiffany Hayes foi a cestinha, com 15 marcados.
Pelo São josé, a principal jogadora foi a também norte-americana Jasmine James, que anotou 14 pontos, seguida por Fabi, com dez.
Muito superior no início do jogo, o Sport terminou o primeiro quarto vencendo por 18 a 6. No segundo quarto, as donas da casa continuaram jogando melhor, até que as adversários passaram a jogar bem, reagiram e conseguiram diminuir a diferença para irem ao vestiário perdendo por 33 a 27.
Na volta do intervalo, o São José tentou manter a reação e até chegou a se aproximar mais no placar, mas teve uma queda de desempenho e viu as anfitriões fecharem o terceiro quarto vencendo por 52 a 35. Na volta ao período decisivo, o time paulista novamente deu muito trabalho e conseguiu diminuir a diferença, mas não o suficiente para reverter a situação.
O Sport volta a entrar em quadra no próximo sábado (7 de dezembro), para enfrentar o Ourinhos Basquete, na casa das adversários. Já o São José só voltará a jogar no dia 13 de janeiro, contra o Americana.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar