30/11/2013

Lille vence, afunda o Valenciennes e segue na cola do líder PSG

O Lille derrotou o Valenciennes (18º) fora de casa por 1 a 0, neste sábado, no clássico do norte da França que agitou a 15ª rodada da Ligue 1.
Com o triunfo, os comandados do técnico René Girard retomaram a vice-liderança que tinham perdido mais cedo para o Mônaco (3º), que superou o Rennes (12º) por 2 a 0.
Invicto há dez partidas, o Lille soma 33 pontos, um a menos que o líder Paris Saint-Germain e um de vantagem sobre o time do Principado.
Os parisienses recebem neste domingo o Lyon (7º), time que conquistou sete títulos seguidos na década passada (de 2002 a 2008), mas hoje está a anos-luz do nível no novo bicho-papão do futebol francês.
No estádio do Hainaut, o único gol da partida saiu aos 2min do segundo tempo. Ronny Rodelin, que entrou no intervalo no lugar do marfinense Salomon Kalou, mostrou que tem estrela ao decidir o clássico no seu primeiro toque de bola, quando pegou de primeira um cruzamento de Souaré.
O Lille sofreu em seguida, jogando com um a menos com a expulsão de Beria aos 8min, mas conseguiu segurar o resultado.
Mais cedo no estádio Louis II de Mônaco, o técnico italiano Claudio Ranieri não pôde contar com o artilheiro Radamel Falcao Garcia, lesionado na coxa, mas um dos destaques da partida foi outro colombiano, o meia James Rodríguez.
O camisa 10 abriu o placar aos 19min de jogo numa linda cobrança de falta, anotando o primeiro gol da sua carreira no Campeonato Francês.
Ele foi imitado pelo jovem Anthony Martial, de apenas 18 anos, que também marcou pela primeira vez na Ligue 1 aos 44min, depois de uma bela tabela com Emmanuel Rivière.
Mais cedo, o Saint-Etienne (5º) goleou o Reims (10º) por 4 a 0, com dois gols do seu capitão, o volante Loic Perrin.
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar