14/11/2013

Djokovic quer terminar o ano com o título da Copa Davis

Djokovic comanda al equipo serbio en la final de la Copa Davis contra República Checa. Foto: Getty images
O servio Novak Djokovic, segundo no ranking da ATP, buscará a partir desta sexta-feira, um triunfo na Copa Davis com seu país diante da República Checa, para finalizar uma grande temporada, na qual ganhou o Austrália Open e o Masters, embora tenha perdido o número um.
"Os jogadores estamos entusiasmados no que poderá ser um novo fim de semana 'histórico' para nosso país", declarou o número um sérvio, de 26 anos, após o sorteio celebrado nesta quinta-feira .
"è evidente que disputar a final da Copa Davis motiva e me leva a esgotar minhas últimas reservas de energia", acrescentou, em referencia a uma temporada cansativa.
"Enfrentaremos adversários difíceis, mas a Copa Davis é o único torneio por equipes em nosso esporte e isso faz com que você busque jogar o máximo", explicou.
A  final serpa disputada em quadra rápida em Belgrado Arena da capital servia, perante 15.500 torcedores que não esperam outra coisa senão a vitoria de sua equipe, como já ocorreu em 2010 contra a França.
Para sorte dos sérvios  Djokovic enfrentará o checo Radek Stepanek (44º) na partida que abrirá a final, nesta sexta-feira a partir das 13 horas, pelo que é previsível que a primeira vitória seja a favor dos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar