O AZ Alkmaar venceu o Ado Den Haag (2-0) e se posicionou como líder da Eredivisie beneficiado pelo maus resultados de seus rivais na briga pelo título, entre eles o Ajax, que tropeçou em Amsterdam contra o Vitesse pela décima segunda rodada.
Um gol no último minuto do georgiano Valeri Kazaishvili acabou com as chances do conjunto de Frank De Boer, rival do Barcelona na Liga dos Campeões (0-1).
O triunfo leva o Ajax, que enfrenta na quarta-feira o Celtic na competição europeia, à quinta posição na tabua de classificação e eleva o Vitesse à segunda colocação, a um ponto do AZ, que não perdoou o Ado graças aos gols do sérbio Nemanja Gudelj e de Johann Berg Gudmundsson.
Twente cede empate ao NEC e cai para a terceira posição no Holandês
O Twente deixou a liderança com a visita del NEC Nimega, com o qual não passou de um empate em dois gols. Chegou ao intervalo com uma vantagem de dois tentos, anotados pelo ganês Shadrach Eghan Kwesi e Quincy Promes. Mas na segunda parte Soren Rieks e Jakob Jantscher deram um ponto aos visitantes.
PSV volta a tropeçar e se distancia do líder
Tampouco o PSV Eindhoven conseguiu os três pontos. Empatou fora de casa com o Zwolle (1-1), que empatou por intermédio de Fred Benson o tento inicial de Jeffrey Bruma.
Resultados da 12ª rodada do Campeonato Holandês
RKC Waalwijk 3 - NAC Breda 0 (sexta-feira)
Sábado
Ajax 0 - Vitesse 1
AZ Alkmaar 2 - ADO Den Haag 0
Twente 2 - NEC Nimega 2
PSV Eindhoven 1 - PEC Zwolle 1
Domingo
Groningen - Roda Kerkrade
Cambuur - Feyenoord
Go Ahead Eagles - Heracles
Utrecht - SC Heerenveen
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar