01/10/2013

Real esquece mau início no Espanhol e busca 2ª vitória na 'Champions'

O Real Madrid volta suas baterias nesta quarta-feira para a Liga dos Campeões da Europa, em que receberá o dinamarquês Copenhague pela segunda rodada do grupo B, que lidera isoladamente com três pontos, deixando para trás também Juventus e Galatasaray, que se enfrentam em Turim.
O time dos brasileiros Marcelo e Casemiro, que não deverão atuar mais uma vez (o primeiro por lesão e o segundo por opção do técnico Carlo Ancelotti), chega de "ressaca" na competição continental. O Real perdeu no sábado o clássico contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
O resultado negativo colocou os madrilenhos cinco pontos atrás do Barcelona e do time 'colchonero', líder e vice-líder do nacional. Ao sacudir a poeira, o Real pensa na boa arrancada que teve na 'Champions'. Jogando no caldeirão da Türk Telekom Arena, em Istambul, a equipe espanhola goleou o Galatasaray por 6 a 1.
Assim como na primeira partida pela competição continental, Iker Casillas voltará ao gol do Real. O meia galês Gareth Bale, que poderia fazer nesta partida sua estreia como titular no estádio Santiago Bernabéu, não poderá jogar devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Por sinal, amanhã o jogador de 100 milhões de euros vai se submeter a uma ressonância magnética para saber o alcance exato da lesão.
Outra novidade para a partida pode ser o lateral direito Dani Carvajal, ganhando a posição de Alvaro Arbeloa. No banco de reservas podem aparecer o zagueiro Raphael Varane e o lateral Marcelo, recém-recuperados de lesão.
O Copenhague, que disputa a fase de grupos da Liga dos Campeões pela segunda vez desde a temporada 1992/1993, tenta surpreender na competição, mas joga com a corda no pescoço devido à má campanha no Campeonato Dinamarquês. Terceiro maior campeão do país, o clube é 11º e penúltimo colocado na atual edição, com 10 pontos em 10 jogos.
Para piorar, a equipe nórdica também vem de derrota em clássico. No sábado, perdeu para o Brondby, que também estava nas últimas colocações, por 3 a 2.
O time deverá contar com o meia Claudemir, ex-jogador do paulista São Carlos e que está na Dinamarca desde 2010. Desde então, conquistou dois títulos nacionais (2010/2011 e 2012/2013) e dois títulos da copa do país (2011/2012).
Em Turim, a Juventus tenta reabilitação na Liga dos Campeões, depois de não passar de um empate com o Copenhague, fora de casa, na sua estreia. O adversário será o Galatasaray, que deverá ter a estreia do técnico italiano Roberto Mancini no banco de reservas.
Prováveis escalações.
Real Madrid: Casillas; Carvajal (ou Arbeloa), Pepe, Sergio Ramos e Fabio Coentrão; Illarramendi, Modric, Bale e Cristiano Ronaldo; Isco e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
Copenhague: Wiland; Jacobsen, Mellberg, Sigurdsson e Bengtsson; Bolaños (ou Gislakson), Claudemir, Delaney e Braaten; Jorgensen e Adi. Técnico: Stale Solbakken.
Árbitro: Matej Jug (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Matej Zunic e Roland Brandner.
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha).
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar