O Vitória martelou, sufocou, pressionou, mas errou quando não podia e foi derrotado em casa, neste domingo, pelo Criciúma. No Barradão, o time catarinense conseguiu um magro e importante 1 a 0, em um pênalti convertido por Marcel, no confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Leão, que perdeu muitos gols, estacionou nos 22 pontos. Já o Criciúma pegou o elevador na tabela e chegou aos 20. Na próxima rodada, o Vitória visita o Flamengo, no Maracanã, quarta-feira. O Criciúma também joga fora, enfrentando o São Paulo, no Morumbi, quinta-feira.
A inspiração passou longe do Barradão no primeiro tempo. O Vitória até foi superior, mas só conseguiu assustar em duas cobranças de falta - de Ayrton e Fabrício. O time da casa teve mais posse de bola, só que preferiu forçar em bolas alçadas e finalizações sem direção.
Uma bobeira da Victor Ramos foi suficiente para que o Criciúma fizesse o gol, mesmo merecendo menos ainda abrir o placar. O zagueiro conseguiu, no mesmo lance, colocar o braço na bola e derrubar Marcel. Foi o próprio atacante que cobrou e não desperdiçou.
Em desvantagem, o Vitória continuou mandando de forma desorganizada na partida.
Para a etapa final, Caio Junior sacou um dos três volantes - Elizeu - e colocou Dinei. O Vitória cresceu muito no jogo. Praticamente quase não teve Criciúma no segundo tempo.
O Tigre ficou encolhidinho na defesa, tentando achar o ouro nos contra-ataques. Quase conseguiu em apenas um lance, em que Marcel parou em uma defesa linda de Wilson.
Depois disso, só deu Galatto. O goleiro do Criciúma, com sua defesa já um pouco cansada, fez defesas de tudo quanto é jeito: chutes de longe, de perto, cabeçadas, cruzamentos interceptados... Participação fundamental. Quando Galatto não chegou, a trave estava lá.
Não teve santo que ajudasse o Vitória. Excelente para o Criciúma.
Ficha técnica VITÓRIA 0 X 1 CRICIÚMA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data/Hora: 1/9/2013, às 16h
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Victor Ramos (VIT); Gilson, Matheus Ferraz, Lins, Serginho (CRI)
Gol: Marcel, 16'/1º (0-1)
Data/Hora: 1/9/2013, às 16h
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Victor Ramos (VIT); Gilson, Matheus Ferraz, Lins, Serginho (CRI)
Gol: Marcel, 16'/1º (0-1)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Fabrício, Victor Ramos, Juan; Luis Alberto, Cáceres, Elizeu (Dinei, intervalo) e Vander (Marquinhos, 14'/2ºT); Maxi Biancucchi e Alemão. Técnico: Caio Junior
CRICIÚMA: Galatto; Tony, Matheus Ferraz, Leonardo, Marlon; Serginho, Elton, João Vitor (Douglas, 31'/2ºT); Fabinho (Cassiano, 26'1ºT), Lins e Marcel (Morais, 23'/2ºT). Técnico: Silvio Criciúma
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar