A americana Serena Williams teve uma estreia tranquila no Premier de Pequim, neste domingo. Jogando contra a russa Elena Vesnina, a líder do ranking mundial precisou de uma hora e 25 minutos para vencer o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e avançar à segunda rodada.
Favorita ao título, Serena agora enfrenta a italiana Francesca Schiavone, convidada da organização. A tenista europeia avançou graças ao abandono da francesa Alize Cornet ainda no primeiro set da partida entre elas.
Serena e Schiavone já se enfrentaram oito vezes pelo circuito profissional e o retrospecto aponta larga vantagem da tenista americana, vencedora de seis duelos. Os triunfos da italiana ocorreram nos Premiers de Roma de 2005, em sets diretos, e de Madri, em 2009, por desistência.
Já a polonesa Agnieszka Radwanska teve mais trabalho na estreia na China. Ela chegou a perder o primeiro set de partida para a suíça Stefanie Voegele, mas se recuperou e chegou à segunda rodada com uma vitória por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.
A próxima adversária é a americana Madison Keys, que passou pela eslovaca Dominika Cibulkova na estreia, com 6/4 e 6/3. O confronto já ocorreu duas vezes, sempre com vitória da europeia.
A chinesa Na Li, por sua vez, garantiu a festa da torcida da casa ao passar com tranquilidade pela eslovaca Daniela Hantuchova, com 6/0 e 6/4. Agora ela tem pela frente a vencedora do jogo entre a romena Sorana Cirstea e a sérvia Bojana Jovanovski.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva